segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cronograma do 1º Interclasses Cultural:

Quinta – feira 13/10

Circuito

Monitores: 6 (3 no início e 3 no final)

Participantes: 2 por equipe

Pontos: 100

· Parte I: chegar ao fim da quadra de carrinho de mão.

· Parte II: Voltar o trajeto pulando dentro do saco de estopa.

· Parte III: Com as mãos para trás, procurar o apito na tigela com farinha de trigo.

· Pegar o apito correr para o final da quadra e entregar para seu parceiro que irá apitar e logo responder a pergunta que encontra-se pendurado no mesmo.

Vencedor: Ganha a prova quem apitar primeiro.

Pergunta = Ponto extra.

Corrida do Limão

Monitores: 3

Participantes: 1 por equipe

Pontos: 50

Os competidores devem percorrer o mais rapidamente possível uma distância equilibrando um limão numa colher sem deixá-lo cair.

Vencedor: Ganha aquele que tocar o sino primeiro.

Fila da Bola

Monitores: 3

Participantes: 10 por equipe

Pontos: 30

· Parte I: Lança-se uma pergunta para todas as equipes

· Parte II: passar a bola por baixo da perna

· Parte III: o último participante da fila, juntamente com a bola vai para o início da fila, e continua a passar a bola por baixo das pernas

· Parte IV: Finaliza-se a brincadeira quando voltar a formação inicial e após responder a questão.

ATENÇÃO: O apresentador não poderá repetir a pergunta

Vencedor: Vence a equipe que responder corretamente a pergunta.

Passa Sabonete

Monitores: 3

Participantes: 3 de cada equipe

Pontos: 100

Um integrtante em cada cadeira, apenas 2 cadeiras terão balde com água ao lado, sendo o ultimo integrante com balde vazio. Cada equipe terá 5 sabonete

O primeiro lançará o sabonete pra seu companheiro apo molha-lo no balde com água. O segundo fará o mesmo, enquanto o ultimo apenas guardará em seu balde.

Duração: 3 minutos

ATENÇÃO: Caso o sabonete caia durante o percurso ou o participante levante da cadeira, recomeça-se a prova.

Vencedor: Vence aquele que obtiver mais sabonetes após os 3 min.

Caneta na Garrafa

Monitores: 3

Participantes: 1 por equipe

Pontos: 15

Com a caneta pendurada através de um barbante amarrado na cintura, o participante deverá colocá-la dentro da garrafa sem utilizar as mãos, somente com o “molejo” da cintura.

Vencedor: Vence aquele que colocar primeiro dentro da garrafa

Prova da Agulha

Monitores: 3

Participantes: 2 de cada equipe

Pontos: 30

Um participante irá segurar a agulha, enquanto o outro colocará a linha na mesma.

Vencedor: será aquele que tocar o sino primeiro

Maçã complicada

Monitores: 3

Participantes: 1 de cada equipe

Pontos: 15

Uma maçã estará sobre a mesa, cada participante deverá pegá-la com a boca, sem o auxilio de nada. O participante deverá atravessar a quadra apenas com um pé sem derrubá-la, e no final do percurso tocar o sino.

Vencedor: Vence aquele que tocar o sino primeiro

Qual é a música?

Monitores: -

Participantes: 6 por equipe (2 de cada sala)

Pontos: 15

Pontos Bônus: 5

Um representante de cada grupo escolherá um envelope, obtendo cada envelope, 10 músicas variadas.

Cada participante deverá continuar a música e se também acertar o cantor, conseguirá pontos bônus.

Se errar a continuação da música, o participante também poderá adquirir os pontos bônus.

Dança da Cadeira

Monitores: 2

Participantes: 3 de cada equipe

Pontos: 20

Serão 9 participantes no total, e terão 8 cadeiras.

Todos deverão andar e dançar ao mesmo tempo, envolta das cadeiras agrupadas, quando a música parar todos deverão sentar, mas restará apenas um sem cadeira, sendo este o eliminado.

A prova continua sempre após um participante ser eliminado, tendo de diminuir sem pré uma cadeira após a eliminação.

Vencedor: A equipe vencedora será aquela na qual o participante que ficar sozinho for de determinada equipe.

Dança da laranja

Monitores: 5

Participantes: 2 por equipe

Pontos: 25

Cada dupla deverá colocar entre suas testas, uma laranja e dançar sem parar

Vencedor: Vencerá a equipe que permanecer com a laranja.

ATENÇÃO: Quem derrubar a laranja ou parar de dançar será desclassificado.

Sexta – feira 14/10

Durante a gincana

Saco de trecos: Durante a gincana o apresentador irá precisar de algo, quem tiver o objeto pedido, e entregar primeiro ganhará pontos.

Quiz

Participantes: 2 de cada equipe

Pontos: 10 por questão

A equipe tem que escolher um dos envelopes, cada envelope terá 5 questões. Após a escolha o apresentador lerá uma questão por vez em que os participantes terão de responder corretamente, assim sucessivamente com as outras 4 questões.

ATENÇÃO: Os participantes, participarão SOMENTE desta prova.

Quem come mais

Monitores: 3

Participantes: 1 de cada equipe

Pontos: 50

Quem comer mais banana em apenas 1 minuto vence a prova.

Chute a bola

Monitores: 1

Participantes: 1 por equipe

Pontos: 30 cada acerto

Chutar a bola dentro das argolas que estão colocadas no gol.

Vencedor: Vence a equipe que colocar mais bolas dentro das argolas.

Futebol bobo

Monitores: 1

Participantes: 1 por equipe

Pontos: 70 pontos

O participante, no meio da quadra, girará 12 vezes com a cabeça no cabo da vassoura. Feito isso, o participante deverá correr e chutar as 3 bolas colocada direcionadas ao gol, ainda sobre o efeito de tontura.

Vencedor: vence aquele que acertar mais gols.

ATENÇÃO: Se o participante demorar para chutar as bolas, perderá 20 pontos e será desclassificado da prova.

Jornal

Monitores: 3

Participantes: 1 por equipe

Pontos: 25 pontos

Cada participante terá 2 folhas de jornal.

O participante terá que coloca uma das folhas na sua frente e pisar em cima, a outra o participante deverá colocar na sua frente e em seguida pegar o de trás e colocar na frente novamente, assim sucessivamente ate chegar no cone, chegando no mesmo, o participante deixará os jornais no chão e voltará o percurso correndo para assoprar o apito.

Vencedor: Vencerá aquela equipe que apitar primeiro.

Enchendo a bexiga

Monitores: 3

Participantes: 1 por equipe

Pontos: 20 pontos

Pontos extras: 5

Na mesa de cada participante estará 3 bexigas vazias, em que dentro destas terá uma pergunta.

Nesta prova o participante terá que encher a primeira bexiga até estourar e logo em seguida responder a pergunta.

A prova continua ocorrendo o mesmo com as outras duas bexigas.

Vencedor: Ganhará quem estourar primeiro cada uma das bexigas.

ATENÇÃO: Mesmo que a equipe não acerte a pergunta, não acontecerá nada, esta continuará como a vencedora.

Dança do improviso

Monitores: serão os jurados (professores)

Participantes: 15 por equipe (5 de cada sala)

Pontos: 100 pontos

Será colocada uma música qualquer para todas as equipes. Cada equipe deverá improvisar uma dança para a musica.

Escorredor de bexigas

Monitores: 3

Participantes: 3 por equipe

Pontos: 50

Duração: 3 minutos

Um participante terá que passar a bexiga com água pra o seu parceiro que irá arremessá-la na cabeça do próximo participante, que estará com um escorredor pontiagudo na cabeça.

Vencedor: Vencerá a equipe que estourar mais bexigas no final de 3 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário